O Anti-inflamatório Déxium Comprimidos é indicado para diversos processos inflamatórios em cães em gatos também por sua ação antirreumática e antialérgica. Sejam relacionados com períodos pós-operatórios, reumatismos, lesões musculares, articulares ou por dermatites de pele e eczemas de verão, os processos inflamatórios descontrolados podem ser danosos aos animais.
Com a orientação do médico-veterinário e com a elucidação da causa de base por trás da inflamação, o Anti-inflamatório Déxium pode se tornar um aliado nos tratamentos dos pets. Todo mecanismo anti-inflamatório desempenha importante papel fisiológico natural nos organismos animais. Porém, a exacerbação ou a permanência por tempos prolongados pode trazer consequências negativas à saúde.
Uma vez determinada a severidade da afecção, a tolerância ao medicamento e o porte do animal, a dose do Anti-inflamatório Déxium Comprimidos é instaurada de forma diferenciada nas espécies canina e felina. Isso é primordial devido às particularidades de farmacocinética (metabolismo) diferenciadas entre cães e gatos e até às variações individuais para animais dentro da mesma espécie.
Recomenda-se que seja administrada a dose correta por 7 dias consecutivos ou até que o médico-veterinário determine que a resposta terapêutica foi obtida. Não se pode interromper a administração do Anti-inflamatório Déxium Comprimidos de forma abrupta. Portanto, indica-se uma retirada gradual do Anti-inflamatório Déxium após o tratamento para preservar o bem-estar do animal. No caso em que se note ausência total de resposta terapêutica, o diagnóstico deve ser questionado e reavaliado.
Cada comprimido de 185 mg contém: