A reação inflamatória e a dor devem ser controladas para o bem do animal e para evitar danos. Para isso, um anti-inflamatório é fundamental.
A inflamação é uma resposta natural do sistema imunológico a danos, infecções ou irritações nos tecidos. Seu objetivo é iniciar o processo de cura e defesa do organismo. No entanto, quando a resposta inflamatória se torna descontrolada ou aguda, ela pode causar danos significativos aos tecidos.
Por isso, o uso do Anti-inflamatório Elo-xicam Injetável 0,2% para animais de companhia pode ser um aliado no controle da inflamação, evitando que esses danos possam, inclusive, comprometer o sistema imunológico.
Apesar de em ambos a administração ser por via subcutânea, as doses de Anti-inflamatório Elo-xicam 0,2% diferem para cães e gatos devido às particularidades de cada espécie na metabolização e eficácia do fármaco. Essas diferenças na posologia devem ser obedecidas conforme a bula.
Em cães, é recomendado tratar no primeiro dia com 1ml de Anti-inflamatório Elo-xicam Injetável 0,2% para cada 10kg de peso corporal (0,2 mg de meloxicam por kg de peso corporal) e metade da dose no restante do tratamento — com aplicações a cada 24 horas. Em gatos, há necessidade de 0,15ml para cada 3 kg de peso vivo. O tempo de tratamento deve ser determinado e acompanhado por um veterinário.
Cada 100 ml contém: